Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Chapter fourteen

Depois de aproveitar um tempinho com ele, fui fazer meu trabalho, fiquei observando os jogadores e anotando algumas coisas, mandei para minha mãe, pois acho que isso seria interessante para a Tribuna, avisei ela que iria embora e a mesma concordou, fui até o hotel e avistei o Neymar conversando com o pai e com o empresário, ele me viu e apenas gesticulei com os lábios que estava indo embora, ele pediu pra eu esperar e assenti, saí dali e fui pra sala de jogos, o David estava jogando poker com os outros jogadores, e eu só ria de cada reação dele, o Duda veio me chamar com cara de cu, acompanhei-o e o Júnior estava sozinho.
Manu: Acho que ele não gosta de mim
Neymar: Ficou bravo que eu terminei com a Bruna antes da hora
Manu: Ah
Neymar: Mas nem liga- ele sorriu- Já ta indo?
Manu: Já
Neymar: Vai fazer o que hoje?
Manu: Não sei, mas queria sair
Neymar: Hum... Juízo!- sorri, dei um beijo no seu rosto, e saí, um táxi já estava a minha espera, entrei no mesmo e pedi pra ele ir pro hotel, paguei-o e subi, joguei minhas coisas no chão e me atirei na cama. Disquei o número do meu pai, e no segundo toque ele atendeu.
inicio
Luís Carlos: Oi filha
Manu: Oi pai, tudo bem?
Luís Carlos: Tudo e com você?
Manu: Tudo bem
Luís Carlos: Como estão as coisas ai? É... você sabe, com a lesão do camisa 10 da seleção- fiquei tão feliz quando vi meu pai falando dele-
Manu: Estão indo, pai, todos ficaram muito triste
Luís Carlos: Inclusive você né?! Apareceu você na TV com os amigos e a Rafa
Manu: Tem como ficar bem depois de tudo isso?
Luís Carlos: Eu sei que não
Manu: Não quero falar disso, te liguei pra outra coisa
Luís Carlos: O que?
Manu: Quero que marque as aulas pra eu tirar a carteira de motorista
Luís Carlos: Meu Deus, minhas preces foram ouvidas- ri- Marcarei agora mesmo
Manu: Mas marca com um instrutor calmo, por favor
Luís Carlos: Pode deixar, filhota
Manu: Pai, meus avós ainda vão estar ai quando eu voltar?
Luís Carlos: Vão ficar aqui até o final de agosto?
Manu: Ah, jura?
Luís Carlos: Juro, só por causa da netinha
Manu: Lindos! Manda um beijo pra eles
Luís Carlos: Pode deixar
Manu: Pai, vou descansar, depois converso mais com você e com meus avós
Luís Carlos: Ok, beijos e juízo
Manu: Pode deixar, beijo
término


Ai como eu queria voltar pra Santos, matar a saudade dos meus véios e curtir as minhas férias, essa jornada da Copa está me deixando morta, estou muito cansada, e ainda tem mais dois jogos pra cobrir, caso o Brasil passe né?! Tomei um banho bem relaxante, vesti uma roupinha fresca e deitei na cama, entrei no instagram e estava uma bagunça, olhei alguns comentários, e todos eram perguntando do Neymar, saí do insta e joguei meu celular na cama, peguei minha mala e achei as revistas que tinha sido capa, coloquei-as em cima da cama e tirei uma foto pra fazer propaganda.
manusettanni: Já está nas bancas!!! Falei sobre minha alimentação, sobre moda, minha faculdade e sobre os namoradinhos    corre pra ler!
ilymanusettanni: Que linda!!! Vou correndo comprar a minha   
porvocemanu: Que orgulho
guustavo92: Uaaaaau
guipitta_: Fiu fiu   
umamorneymar: Lindonaa
fco_neymarjr: Princesa!! Quero a minha   
brilhaneymar: Perfeita
davidluiz_4: Musinhaa   
pequenobernard: Mulher mais linda do Brasil
princebernard: Musa da Copa
fasdavidluiz: Lindaaaaa   

Parei de ver os comentários, guardei as revistas, coloquei meu celular pra carregar, virei de lado e capotei [...] Acordei com meu celular tocando, falei com o Caca que me chamou pra ir pra balada, mas disse que não tava muito afim, ele ficou me atormentando mas não conseguiu me fazer mudar de ideia, minha mãe chegou e avisou que o Neymar já tinha ido pra casa, fiquei mais aliviada, porque lá no meio dos jogadores ele não estava se sentindo bem, mandei mensagem pra Rafa perguntando como ele estava, mas ela não respondeu. Fiquei deitada mexendo no celular e esperando minha mãe pra jantar, estava varada de fome, minha mãe saiu do banheiro, se arrumou e descemos, fomos no restaurante do hotel mesmo, jantamos e voltamos pro quarto, fiquei assistindo TV e só falava da lesão do Neymar, meu celular começou a tocar, olhei no visor e era o Paulo, lá vem.
inicio
Manu: Oi Paulo
Paulo: Oi Manu, tudo bem?
Manu: Tudo e com você?
Paulo: Tudo bom, então, você tá encarregada de cobrir a lesão do Neymar...
Manu: Estou
Paulo: Como ele não vai ficar na granja, você pode voltar pra Santos e eu mando outra pessoa pra cobrir a seleção
Manu: Sério? Tenho que voltar quando?
Paulo: Se der, até amanhã a noite
Manu: Ok, só vou me despedir do pessoal de lá e volto
Paulo: Ok, beijos
Manu: Beijos
término

Ai que maravilha saber que vou voltar pra minha casa, pro meu cantinho e poder matar a saudade dos meus coroas, avisei minha mãe e ela ficou feliz e triste, feliz por eu estar voltando pra casa e aproveitar meus avós e triste por deixá-la sozinha, por esse lado eu também fiquei, sempre fui muito apegada a minha mãe e quando eu era pequena, as vezes ficava doente, quando ela viajava a trabalho, mas era só ela voltar e eu já estava com um sorriso radiante no rosto. Arrumei minhas malas e fiquei conversando com a minha mãe, coloquei meu celular pra despertar as 08:30, dei boa noite pra coroa e capotei [...] Já estamos na Granja e estou esperando os jogadores descer pra me despedir, dos mais próximos, principalmente do David, que foi a melhor coisa que me aconteceu nessa Copa, mandei mensagem pra ele e pedi pra descer antes de todo mundo, e em poucos minutos ele estava ao meu lado.
David Luiz: Fala jornalista- deu um beijo no topo da minha cabeça-
Manu: Vim me despedir de vocês
David Luiz: Por que?
Manu: Vou ficar encarregada de cobrir a lesão do Neymar, ai tenho que voltar pra Santos
David Luiz: Ah não, po, fica aqui- ri-
Manu: Não tenho escolha, vão colocar outra pessoa no meu lugar
David Luiz: Não vai ser tão legal quanto você
Manu: Lindinho-apertei suas bochechas- Você tem meu número e pode me ligar a hora que quiser
David Luiz: Você também baixinha, sabe que to aqui sempre
Manu: Você foi a melhor coisa que me aconteceu nessa Copa- ele sorriu-
David Luiz: Você também!- me abraçou de lado, e as lágrimas já estavam prestes a cair- Nada de chorar, quero ver você indo embora sorrindo
Manu: Eu vou- ri- O resto do pessoal já vai descer?
David Luiz: Já já devem ta ai- fiquei conversando com ele, e tirando fotos. O David é a pessoa mais engraçada que conheci, sempre consegue tirar um sorriso do meu rosto quando as coisas estão desabando, é incrível como Deus coloca as pessoas certas nos momentos certos em sua vida, e eu só tenho que agradecer a Ele por ter me dado esse amigo de presente, que vou levar pra vida toda. O restante dos jogadores desceram, e me despedi de todos, deixei o Bernard por último porque seria difícil me despedir dele também-
Bernard: Fica bem tá?
Manu: Vou ficar, e você vai arrasar nos jogos em, ganha essa Copa
Bernard: Pode deixar- ele riu- Não vai esquecer da gente, em
Manu: Ih, pode deixar, vocês não vão se ver livre de mim tão cedo
Marcelo: E não queremos
Dante: A jornalista mais top do Brasil
Manu: Ok, já chega- ri- Vou encher bastante o saco de vocês no grupo
Marcelo: Nós também vamos- ri-
Manu: Bom, agora deixa eu ir, porque preciso voltar
Marcelo: Não se vá- agarrou minha cintura e eu gargalhei, o resto dos jogadores fizeram o mesmo e quase me derrubaram, e óbvio, que foi impossível não chorar, acho que minha visitinha do mês está pra chegar- Ai ela ta chorando, vou chorar também- fez cena de choro e eu ri-
Manu: Palhaço, deixa você Marcelo, é o que mais vai sentir minha falta
Tiago: Ah duvido muito, aqueles dois ali ó- apontou pro David e pro Bernard- Vão ficar até doente
Manu: Lindinhos- apertei a bochecha dos dois e ri- Ó, cuidem da minha mãe em
Marcelo: Pode deixar, dona Regina está em boas mãos
Manu: Ou não- ri- Agora eu vou- dei um abraço em todo mundo, agradeci ao Felipão por deixar eu entrevistar os jogadores, e deixe o David e o Bernard por último, dei um abraço nos dois de uma vez, avisei minha mãe que já estava indo e dei um beijo e um abraço nela, o David foi até o portão comigo e o Bernard tinha que ir pro departamento médico, dei mais um abraço no David e entrei no táxi, coloquei os fones de ouvido no celular e selecionei a playlist do John Mayer, tentei segurar o máximo as lágrimas, mas foi impossível, vou sentir falta desses retardados. 
manusettanni: E hoje se encerra mais um ciclo, um ciclo da minha carreira que está apenas começando. Foi maravilhoso cobrir a Copa esses dias, uma experiência incrível que vou levar pra vida toda, jamais vou me esquecer. Conheci pessoas maravilhosas e me apeguei a todas, fiz reencontros e bati de frente com muita gente. Muitos tentaram me colocar pra baixo, mas o que faziam era me dar mais força pra me fazer continuar com esse sonho. Agradeço a comissão técnica e aos jogadores que sempre foram atenciosos comigo! Vou sentir falta de todos vocês.   
ilymanusettanni: o que aconteceu, meu amor?
ourlovenjr: não vamos mais te ver nas telinhas?   
fco_neymarjr: nãooo acredito que acabou sua participação na Copa 
guustavo92: estamos te esperando
davidluiz_4: nossa eterna jornalista   
bernard_duarte: morrendo de saudades já   
fasdavidluiz: da pra ver só por aqui o carinho que os meninos sentem por você, você foi uma pessoa fundamental pra eles
pequenogigante: aii meu Deus, adorava ver você e o Be juntos
marcelotwelve : #jornalistasensa   
thiagosilvafas: ficaaaaaaaaaaaa
thiagosilva_33: melhor jornalista do mundo
porvocemanu:    
rafaella: veem meu amor
eliterafab: ela deve cobrir a lesão do neymar

Os comentários dos meninos só me fizeram chorar mais ainda, nunca pensei que fosse me apegar tanto a eles em tão pouco tempo, vim pra esse trabalho tão pra baixo por não poder curtir minhas férias, e saio dele realizada, com várias pessoas admirando meu trabalho. Cheguei em frente ao hotel, paguei o taxista e subi, arrumei umas coisinhas que ainda estavam jogadas pelo quarto, peguei minha mala de mão e a de rodinhas e desci, avisei a recepcionista que minha mãe ainda iria ficar, pedi pra ela chamar um táxi e fiquei esperando uns 15 minutinhos.

[...]

Cheguei em São Paulo quase 14:00, mandei mensagem pra Rafa e ela disse que estava na frente do aeroporto, fiz o check out e fiquei esperando minha mala na esteira, peguei a mesma e fui pra frente do aeroporto, avistei a Rafa e a Júlia de longe e fui até elas.
Rafa: Meu amor- me abraçou
Manu: Oi Jú- cumprimentei a Júlia-
Rafa: Vai com a gente pro Guaru?
Manu: Não, Rafinha, preciso passar em casa antes pra ver meus coroas, acho que vou pra lá amanha, te aviso
Rafa: Ok, vamos então- saímos do aero, coloquei minhas malas no porta-malas e fomos pra Santos, elas me deixaram em frente o condomínio, perguntei se queriam subir mas disseram que tinham que voltar pro Guarujá logo, me despedi e entrei, falei com o porteiro e subi, abri a porta de casa e meu avôs estavam sentados assistindo TV-
Manu: A neta mais linda de vocês, chegou
Marcos: Você quis dizer: a neta mais feia de vocês, chegou
Manu: Nossa, é assim que me recebe? Ok, então- passei direto por ele e fui até o vô Augusto-
Augusto: Que saudade, pequena
Manu: Também vô
Augusto: Está mais magrinha, ou é impressão minha?
Manu: Ih, sem esse papo de vó- rimos-
Marcos: Vem aqui, sua desnaturada
Manu: Quem me destratou foi você- ri- Mas te amo mesmo assim- abracei-o, e ele me apertou- Como vocês estão?
Marcos: Bem, e você?
Manu: Estou bem, cade as véias?
Augusto: Saíram, seu pai voltou pra Editora e elas aproveitaram a carona pra irem no centro
Manu: Huuum, e a Creusinha está aqui?
Marcos: Não, seu pai deu férias pra ela, já que as véias estão aqui- me imitou e eu gargalhei-
Manu: Deixa as duas ouvirem isso, deixa
Marcos: Falo que foi você quem me ensinou
Manu: Hoje, o senhor veio pra me atacar em- rimos- Bom, vou lá desfazer minhas malas e já volto, ok?
Augusto: Ok- dei um beijo nos dois e fui pro meu quarto, desfiz primeiro a mala de mão e depois a maior, coloquei tudo as roupas sujas no cesto, coloquei meu celular pra carregar e peguei meu notebook pra ver as notícias da Copa, voltei pra sala e meus coroas estavam assistindo jornal, liguei o note, entrei no site da Tribuna, Globo Esporte, e no G1. A primeira notícia do Globo Esporte era sobre a minha despedida, falando como deixou os jogadores triste.

Manuela Settanni, se despede de jogadores na Granja Comary.
A estudante de jornalismo e modelo se despediu dos jogadores, depois de cobrir os jogos da Seleção.

A modelo e estudante de jornalismo, deixou sua marca registrada entre os jogadores da Seleção Brasileira, isso não era novidade pra ninguém, sempre víamos ela e os jogadores brincando ou rindo na concentração. Manuela ficou encarregada de acompanhar a Seleção nas férias, para um trabalho da faculdade, mas com a lesão de Neymar, foi afastada e agora está encarregada de cobrir a lesão do camisa 10 da seleção. Ninguém sabe, mas Manuela e Neymar já namoraram quando eram mais novos, e hoje são apenas amigos e se dão muito bem. A modelo ficou muito abatida com a lesão do craque, e apareceu chorando logo após o jogo que tirou Neymar da Copa. Abraçada com a ex-cunhada, Manuela chorou e consolou Rafaela. Os jogadores que mais ficaram abatidos com a despedida de Manuela, foi David Luiz e Bernard, em entrevista com o Globo Esporte, David deixou claro o carinho que tem pela modelo.

"Ela foi uma pessoa essencial na nossa caminhada, conhecemos ela agora, mas ela sempre nos deu força, e nas entrevista nunca forçou ninguém a nada e nunca fez perguntas indiscretas, sempre respeitou as ordens da comissão técnica, já que ela era a única jornalista liberada pra ficar conosco aqui na concentração. Nosso carinho por ela é enorme e vai fazer muita falta."

Ao decorrer da entrevista, perguntamos se David conversou com ela sobre a lesão do ex-namorado, Neymar, mas ele não quis comentar sobre o assunto e deixou claro que isso era uma coisa dela. A mãe de Manuela, Regina Settanni, jornalista conhecida na região de Santos e São Paulo, também nos concedeu entrevista.

"O sonho dela sempre foi ser jornalista, e vê-la realizando é gratificante, quando ela ficou sabendo que teria que cobrir a Copa não ficou muito feliz, pois estaria perdendo as férias, mas quando chegou aqui mudou totalmente, e os jogadores, principalmente o David e o Bernard, têm participação nisso, ela ficava muito feliz quando tinha que vir pra cá, e a despedida pra ela foi muito difícil, se bobear deve estar chorando até agora" 

Manuela, irá cobrir a lesão de Neymar, a partir de amanhã, e a Tribuna ficará mais informada com o serviço da nova jornalista querida pelo Brasil.

Terminei de ler a reportagem, com os olhos cheio de lágrimas, mas não deixei cair nenhuma, fechei o note e fiquei curtindo meus veinhos, minhas avós chegaram e foi aquela festa quando me viram, abracei-as bastante e depois de matar muito a saudade, elas foram pro quarto guardar as coisinhas que haviam comprado, fui pro meu quarto, guardei o note e dei uma olhada no celular, havia vários fã clubes me marcando em fotos com textos maravilhoso, curti todos que consegui, e comentei alguns, respondi um pessoal no whats e depois fiquei pensando na vida, mais especificamente nele, em como seria a reação do meu pai se soubesse que estávamos juntos novamente. 

Meu amoooores, mil desculpa pela demora, mais com as festas de fim de ano fiquei completamente sem tempo, ficou tudo muito corrido, e não consegui postar aqui. Feliz Natal atrasado pra vocês, espero que tenha tudo ocorrido bem no Natal de vocês, e que o menino Jesus continue iluminando e abençoando a vida de vocês. Dois mil e quinze já ta ai, esse ano passou muito rápido, rápido até demais pro meu gosto hahahaha 

Feliz ano novo, pupilaaaaas! Que o 2015 de vocês seja repleto de paz, amor, saúde, felicidade, realizações, que só nos traga coisas boas, que conseguimos realizar nossos sonhos e conhecer as pessoas que amamos. Que Deus continue abençoando a vida de vocês nesse novo ano que está por vir, que vocês corram atrás das coisas que lhe façam felizes, não deixem nada escapar, pois é a felicidade que nos motiva. Espero contar com todas vocês em 2015, assim como vocês vão poder contar comigo. Beijos e cheiros, amo vocês!!!!! 

22 comentários:

  1. Perfeito, continuuua. FELIIIIIIIIIIIIIIIIIZ ANO NOVO ♥

    ResponderExcluir
  2. TOP!!! Que em 2015 vc continue com essa criatividade e nos proporcione esses capitulos maravilhosos! Feliz ano novo Vic!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero,eu querro maaaiiisss...

    ResponderExcluir
  4. Que capítulo perfeito, Vic! Eu AMO esse blog demais!
    P.S: Fale pras meninas do grupo que eu fui roubada, estou sem celular...Mais, logo, logo eu tô de volta! Amo vocês! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Maaaaaaaaaaais *-------*

    ResponderExcluir
  6. AMO SEU BLOG LINDAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. mtoo bom, continuaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  8. continuuuuuuuuuuuaaa Super hiper mega curiosa .

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosoooooooooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  10. cada capitulo um surpresa continuuua logo isso *-*

    ResponderExcluir
  11. Apaixonada nesse capitulo,continua logo

    ResponderExcluir
  12. A M A N D O!!!!!!!!
    continua, tá demais a história.. uma das melhores *-*

    ResponderExcluir
  13. q top!! demora pra postar n amr

    ResponderExcluir